segunda-feira, 29 de junho de 2009

Adult (primeiro de muitos)

Há muito que queria escrever algo deste género. Aproveitei a dor de burro para o evento (destruí por completo o blog, dei-lhe um novo look e agora vamos la para a frente com as caralhadas.)






















A meu ver, estamos hoje, a viver num mundo tão aberto a tudo, que invariavelmente nos acaba por fechar a nós próprios, isolando-nos cada vez mais.
Vivemos no mundo do McDonald’s e da globalização (estudada na escolinha), no mundo da internet, no mundo dos inúmeros portais diferentes que uma pessoa possui para conhecer alguém (carta, telemóvel, email, myspace, hi5, skype, twitter, facebook, etc) e onde ninguém se chega a conhecer realmente. E não me venham com a história do: - ai, mas através deles podemos manter contacto com pessoal que já não vemos e/ou falamos à muitos anos... (vamos la ver. Se não mantemos contacto… é porque não queremos) e, quanto ao machedo leitor, de uma vez por todas que assuma que só tem hi5 para ver conedo de borla (metaforicamente falando é claro). Porque o mundo sabe que a verdade atrás do hi5 é mesmo essa… ver fotos de gajas boas, de gajas que eram boas e vamos confirmar se ainda o são, e, eventualmente gajas que não conhecemos de parte nenhuma, acabamos por adicionar porque achamos boa na única foto disponível pois a mesma bloqueou o acesso a “não amigos”. Porque raio se bloqueiam acessos numa comunidade na world wide web? Se não querem não ponham.

Eu faço parte de uma geração que cresceu a jogar ao pião e a roubar laranjas (não todos claro) das árvores vizinhas, jogava futebol todos os dias com amigos e juntávamo-nos sempre fora de casa. Hoje, cumprimento-os com um LoL ou merda parecida. Chega-se ao cumulo de ter discussões via msn.
Até aos meus 18 aninhos (há coisa de 2 ou 3 anos), as miúdas da minha idade não se preocupavam nem com metade da beleza superficial do que as miúdas de agora, em que todas têm de ter uma mini-saia, sair à noite, beber, fumar "parecem robôs" e foder precocemente em alguns casos (já sei de pelo menos duas entre os 17 e os 20 que até implantes mamários fizeram).

(Não estou a escandalizar e muito menos a julgar… apenas a comparar o que vejo hoje com o que via antes… a mudança dos tempos. Até porque no grelame mais crescido nós homens só temos de agradecer.
Continua patente na minha mentalidade, o facto inegável das mulheres serem a perdição dos homens. Elas quando se apaixonam cometem loucuras? Não se compara ao quão longe nós podemos chegar.)

Sou da geração dos linguados e apalpões ás escondidas e isso já era um escândalo para a geração anterior à minha.
Acho que os “valores” sociais patentes são cada vez mais escassos. Há cada vez menos barreiras e fronteiras… cada qual faz o que quer e ninguém tem nada a haver com isso.
É comum ver-mos crianças nos bares de cigarro na mão a comportar-se como um adulto, e, por vezes chega-se mesmo a pensar que são de facto adultos precoces.

A noite…

É na noite ou saída nocturna que nos deparamos mais com esta nova vida.

De volta ao mulherio:
Sair à noite

Na generalidade, os homens solteiros na noite procuram uma coisa e uma coisa apenas… grelame.
E o grelame está invariavelmente lá… aos saltos e à espera do, ou daquele que causar maior/melhor impressão.
Por vezes a sensação que dá nas saídas nocturnas, é a mesma de quando se vai ao centro comercial… o grelame ta ali…
tipo montra

Roubei o seguinte excerto de um blog amigo e tomei a liberdade de o incluir pois achei que completava um pouco a minha ideia: (kumkaneco)

...enquanto penso nisto, acompanho a coisa com um shot de morangos e uma questão óbvia se encimou na minha cabeça dormente de álcool:
- mas porque caralhos me apareces sempre aqui à minha frente à noite!?
Ficou surpresa a loira e por momentos não esboçou o riso normal.
Passados uns momentos vem ter comigo e diz-me:
- vá la!... só uma foda… é que tens uma piroca tão grande! Tá…?
E eu:- prontes, tá bem… vamos lá… a propósito, porque é que não me falas dos teus sorrisos vazios, e te destróis em merda, que de certeza a tens nos intestinos, só tens de procurar!
E lá fomos foder, atrás das cortinas do bar. Qual bar? Um dia conto-vos… se me apetecer.


Não chego a este extremo
Penso que ainda não nos tornámos tão ocos por dentro… mas andamos la perto.



ps: quero avisar desde já que a dor de burro está diferente.
Gostas ou não o problema é inteiramente teu e, (no caso de não gostares) só tens duas coisas a fazer… não voltes que as coisas vão piorar, ou volta, comenta e mostra a tua indignação e faz-me ver diferente.
A dor de burro vai levar um controlo de aviso para conteúdo "ADULTO".
Este é apenas o texto piloto.

Obrigado aos que me ajudaram na construção e conteúdo do espaço. Nomes desnecessários

até breve... próximo post: - o primeiro dos "the vagina monologues".

1 comentários:

escarlate.due disse...

curioso que já Platão nos seus "diálogos" com Sócrates (não este mas o outro, obviamente) referia os conflitos de gerações que se baseavam "apenas" (segundo ele) na "evolução socio-cultural". O mesmo, aliás, refre Dewey que afirma que as gerações actuais (sejam elas quais forem) não são melhores nem piores que as anteriores, mas apenas diferentes e como tal de dificil entendimento.

sou do tempo do pião e do berlinde, como sabes, mas não vejo com maus olhos a geração jovem com as suas prioridades diferentes das da minha época, as suas preferências, os seus estilos de vida diferentes. há bom e mau como em todos os tempos.

a internet veio potenciar a comunicação? sim veio! "se não mantemos contacto é porque não queremos" de certa forma tens razão mas exactamente porque os meios para manter esse contacto são hoje tão diversos. repara, tu não és da época em que por ex os militares íam para o ultramar e uma carta demorava semanas ou meses a ser recebida, por vezes já após terem morrido. hoje, posso falar e ver o meu filho, em tempo útil, mesmo que ele esteja na somália ou no afeganistão, e isto graças à internet.
ui e até consegui ficar a saber um pouco da tua opinião apesar de estares a umas centenas de kms.
tens a certeza que a internet não veio beneficiar?? se alguns não sabem o que fazer com ela, ui isso é outra questão :P

 


Dor de Burro © 2008. Design by: Pocket